quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Palmeiras

                                                                            Noticias 






O técnico Luiz Felipe Scolari, 62 anos, vai completar neste sábado, diante do Figueirense, 350 jogos no comando do Palmeiras somando suas duas passagens pelo clube, entre meados de 1997 e meados de 2000, e desde a chegada em julho de 2010. No total, são 168 vitórias, 97 empates e 84 derrotas. Entre os treinadores que mais dirigiram o clube, está atrás apenas de Osvaldo Brandão (580 jogos) e Vanderlei Luxemburgo (367 jogos). 
A estreia aconteceu em 22 de junho de 1997, na vitória de 2x0 sobre o Caldas, em um amistoso realizado em Goiás. No total, foram seis títulos conquistados, três deles inéditos: a Copa Libertadores de 1999 e a Copa do Brasil e Mercosul de 1998. Ele também conquistou o Torneio Rio-SP de 2000 e o Torneio Naranja, realizado na Espanha, em 1997, e o Troféu Maria Quitéria, disputado na Bahia, no mesmo ano. 
 
Durante o período em que dirigiu o Verdão, Felipão também chegou em outras cinco decisões: foi vice-campeão Brasileiro (97), vice-campeão Mundial, Paulista e Mercosul (99) e vice-campeão da Copa Libertadores (2000). Mesmo tendo deixado a equipe em meados de 2000, foi o consultor do seu auxiliar, Murtosa, na conquista da Copa dos Campeões disputada no Nordeste no mesmo ano, que valeu a classificação para a Libertadores. 
 
Nesta sexta-feira (20), o comandante alviverde concederá entrevista coletiva na Academia de Futebol logo após o término do treino, que acontece a partir das 9h.










------------------------------------------------------------------------



O elenco palmeirense se reapresentou nesta terça-feira [18] após a derrota de domingo [16] para o Fluminense e passou por um intenso treino físico na Academia de Futebol. Dividido em dois grupos, os jogadores foram submetidos a um circuito de exercícios no gramado, sob supervisão do preparador Anselmo Sbragia, seguido de uma atividade na caixa de areia e de uma sessão de musculação.
O lateral-direito Bruno, curado de uma torção no tornozelo direito, trabalhou normalmente com os demais companheiros. O zagueiro Thiago Heleno e o meia Valdivia, porém, fizeram apenas trabalhos de reforço muscular no departamento médico. O volante João Vitor, recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, correu em volta do gramado e depois fez fisioterapia. O também volante Marcos Assunção ficou no DM tratando da lesão no ombro esquerdo. E o goleiro Marcos participou só da musculação.

Antes do treino, os atletas se reuniram com o presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo (Sapesp), Rinaldo Martorelli, para discutir assuntos relacionados à violência no futebol. A entidade deve se pronunciar publicamente após se reunir com o elenco dos quatro clubes paulistas que estão na Série A do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário