quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Santos

                                                                       Noticias





Sem dúvidas, Léo é o atleta do atual elenco do Peixe mais identificado com o clube. E nesta sexta-feira (21), o lateral anunciou a renovação contratual com o Santos FC até o final da do ano que vem. E a principal motivação do atleta de 36 anos é ganhar títulos em 2012, quando o clube santista completará 100 anos.
Em sua primeira passagem pelo Santos FC, Léo foi bicampeão brasileiro (2002/2004). Após o retorno ao clube em 2009, já são quatro títulos: uma Copa do Brasil (2010), o bicampeonato paulista (2010/2011) e a Copa Libertadores 2011. Mesmo já sendo o santista com mais títulos após a Era Pelé, ele quer aumentar a galeria de conquistas no ano do centenário do Peixe.
“A renovação já estava definida, mas faltavam algumas coisinhas. Eu assino agora, após o almoço, um contrato de mais um ano. Meu pensamento inicial foi renovar porque quero participar do centenário”, disse o lateral, que participou de entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira (21), no CT Rei Pelé.
Apesar do novo contrato até o final de 2012, Léo disse que há a possibilidade de jogar por mais tempo. Tudo dependerá de seu condicionamento físico.
“Ainda não sei quando vou parar. Estou me sentindo muito bem e tudo será decidido conforme eu puder corresponder fisicamente. Vamos deixar nas mãos de Deus”, disse Léo.
Dúvida contra Flamengo
Com uma inflamação no tendão de Aquiles, Léo ficou não participou dos dois últimos jogos do Peixe. O lateral ainda é duvida para encarar o Flamengo, neste domingo (23), às 16 horas, no Engenhão.
“Fiz exame ontem e ainda estou sentido dor. O tendão o ainda está muito inflamando, ainda não sei se vou para o jogo. Ainda há um tempo até lá”, disse o lateral.





                                   ------------------------------------------------------------------------------------






Com Neymar, de volta após cumprir suspensão, e Borges, artilheiro do Brasileiro (21 gols), o Santos FC recebe o Botafogo-RJ nesta quarta-feira (19), às 20 horas, na Vila Belmiro. Como este é um jogo atrasado da 21ª rodada do nacional, o Peixe terá uma chance de subir na tabela, enquanto o time carioca poderá assumir a liderança do torneio.

Com 38 pontos, o Santos FC quer subir na tabela para ficar mais tranquilo e começar a focar Mundial Interclubes da Fifa. Já o Botafogo, com 52 pontos, está na terceira colocação e, se vencer, passará Corinthians e Vasco, ambos com 54 pontos.

Assim, uma vitória santista contra o Botafogo ajudaria outras equipes que brigam pelo título. Mesmo assim, os santistas descartam a chance de entregar o jogo para prejudicar seus rivais mais tradicionais. A idéia do técnico Muricy Ramalho é alcançar rapidamente os pontos necessários afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e, depois disso, começar a treinar a equipe para o Mundial da Fifa.

“Temos que parar e treinar. Mas antes do Mundial, espero ter uns 10 dias para isso. Estamos tendo calma com o retorno dos jogadores. Este time completo fica muito forte de novo para o Mundial”, disse Muricy.

Para montar a equipe contra o Botafogo, Muricy terá desfalques mais uma vez. O lateral esquerdo Léo ainda fica fora em razão de uma inflamação no tendão de aquiles esquerdo.Os meias Elano e PH Ganso também seguem em recuperação de lesões musculares, bem como Pará, que passou por cirurgia no menisco. O meia Felipe Anderson está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Pan de Guadalajara.

Retrospecto

No total, Santos FC e Botafogo-SP já se enfrentaram 87 vezes. São 35 vitórias do Peixe, 27 empates e 33 triunfos dos cariocas. Em partidas pelo Brasileirão, são 43 confrontos. Foram 15 resultados a favor do Santos FC, 14 empates e 14 vitórias dos botafoguenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário