Americana

                                                                       Noticias



Com campanhas idênticas no segundo turno – cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota – Americana e Bragantino mantiveram o retrospecto ao empatarem em 1 a 1 na noite desta terça-feira, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado afastou a equipe de Bragança Paulista do pelotão da frente. Com 42 pontos, os visitantes fecharam a rodada na 7ª posição. Já a Águia foi aos 48 pontos e contou com a derrota do Náutico diante do Guarani para subir para a terceira colocação.

Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Vitória, no sábado às 16h20m (horário de Brasília), em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, o Americana vai até Minas para fazer mais um duelo direto pelo G-4 ao enfrentar o Boa Esporte, em Varginha (MG).


No primeiro tempo, a Águia abriu o marcador logo aos três minutos. Valber cobrou falta da direita e contou com a falha de Gilvan, que não conseguiu cortar o cruzamento, para abrir o marcador. Porém, após o gol, os donos da casa viram o Bragantino crescer na partida e criar boas chances de empate. Na melhor delas, aos 32 minutos, Romarinho bateu cruzado da direita e obrigou Jailson a fazer boa defesa e mandar para escanteio.

Na segunda etapa, o Bragantino se manteve no ataque e a pressão logo deu resultado. Aos 13 minutos, o veterano Finazzi puxou bom contra-ataque para os visitantes e tocou para Diego Macedo, que livre dentro da grande área só teve o trabalho de tocar por cima de Jaílson na saída do goleiro do Americana.

Três minutos depois, por muito pouco não veio a virada do Braga. Luís fez boa jogada pela direita e rolou para o meio da área para Finazzi, que dividiu com o defensor e jogou por cima do gol. Aos 32 minutos, o volante Éder, do Bragantino, foi expulso pelo árbitro Claudinei Forati, fato que fez com que o Americana voltasse a pressionar. Três minutos mais tarde, Fumagalli cruzou para Clodoaldo, mas o atacante dividiu com o goleiro Gilvan e perdeu a melhor chance de vitória.



Americana 1 x 1 Bragantino

Árbitro: Claudinei Forati Silva;
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Marco de Andrade Motta Júnior;
Quarto árbitro: José Cláudio Rocha Filho;
Local: Estádio Décio Vitta, Americana;
Data: 04 (terça-feira) às 20h30.

Americana: Jaílson; Luis Felipe, Thiago Gomes, Henrique e Magal; Alê, Gercimar, Fumagalli e Válber; Rafael Chorão e Clodoaldo.
Treinador: Sérgio Guedes.

Bragantino: Gilvan; Felipe, André Astorga e Luis Henrique; Diego Macedo, Eder, Mineiro (Luis Felipe) Esley e Marcinho; Romarinho (Luis Mário) e Finazzi (Luís).
Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Válber (AME), aos 3 minutos do primeiro tempo; Diego Macedo (BRA), aos 14 minutos do segundo tempo.