Barueri

                                                                      Noticias


O Grêmio Barueri confirmou a sua ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Icasa, por 1 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), pela 30.ª rodada. Ao mesmo tempo em que saltou para a décima posição, com 43 pontos, o time paulista enterrou o cearense na zona de rebaixamento, com 36 pontos, mas agora em 17.º lugar.

Calor atrapalha
Sob um calor de 33 graus, o Barueri se mostrou determinado a buscar a vitória para melhorar a sua posição na tabela, também querendo se distanciar do bloco da degola. De outro lado, o Icasa entrou em campo pensando em somar pontos para se distanciar do bloco dos times ameaçados. E com moral elevado após arrancar o empate, por 2 a 2, com o Náutico, em Recife.

Mas os dois times foram excessivamente cautelosos, se estudaram. “É um jogo difícil, equilibrado. Não dá para arriscar muito”, disse o técnico Márcio Bittencourt, do time cearense.

Espaços e gol
O time cearense voltou mais adiantado no segundo tempo. E assustou com dois chutes de longe e com numa cabeçada de Preto, defendida por Juninho.

O Icasa, porém, abriu espaços na defesa e sofreu o gol aos 14 minutos. O zagueiro Everaldo perdeu a bola e Léo Gamalho fez um passe em diagonal para Marcelinho. Ele bateu cruzado e de primeira, marcando o gol do visitante.

Depois disso, o Icasa ainda tentou buscar o empate, mas de forma desordenada facilitou a marcação adversária. O Barueri, nos contra-ataques, ainda criou outras chances para ampliar o placar.

A os 34 minutos, o Icasa perdeu a melhor chance de empatar. Depois do cruzamento da direita, a bola cruzou a pequena área e sobrou do outro lado para Alex Afonso. O atacante, porém, bateu embaixo da bola e a isolou por cima do travessão. Um lance incrível. Depois dessa, nem “Padre Cícero” para mudar a história do jogo.

Jogos na terça-feira
A 31.ª rodada será toda realizada na terça-feira à noite. O Icasa vai enfrentar o lanterna Duque de Caxias, de novo, no Ceará, enquanto o Grêmio Barueri vai atuar em casa diante do São Caetano, num duelo paulista.