Náutico - PE

                                                                        Noticias


O triunfo por 4 a 2 contra o Vila Nova-GO, nesta terça-feira, colocou o Náutico na terceira posição da Série B com 53 pontos e fez o Timbu abrir uma vantagem de cinco pontos para o quinto colocado, o rival Sport. Um dos destaques da partida, o volante Derley, acredita que o Alvirrubro voltou a entrar nos eixos para conseguir o tão sonhado acesso à Série A.

- Começamos a partida tomando um gol, mas tivemos a tranquilidade e a paciência para procurar a vitória. Acho que esse resultado foi muito justo e nossa equipe está de parabéns.

Os gols durante a partida renderam ao volante uma comparação com o artilheiro do time, o centroavante Kieza, que não entrou em campo, por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Americana. Mas o goleador da noite preferiu dividir com os méritos com os companheiros.

- Acho que o time todo o substituiu. Aqui, quando vencemos, o mérito é de todo mundo. Quando perdemos, perde todo mundo. Nós corremos e lutamos pelo Kieza, que não pode entrar e nos ajudar. Essa vitória é de todos nós.

Nem mesmo o terceiro cartão amarelo, levado durante o jogo, tirou o humor do jogador, que preferiu ver a ausência no jogo contra o Vitória, no próximo sábado, pelo lado positivo.

- É sempre chato não participar de um jogo importante como esse, mas, por outro lado, eu não corro risco de não participar do clássico contra o Sport. Jogar clássico é sempre bom, ainda mais nas condições em que jogaremos o próximo.

Questionado sobre o que o Náutico teria que fazer para conquistar o acesso, Derley deu a receita do sucesso.

- Não podemos mais vacilar. Agora, um pontinho fora de casa vai decidir uma classificação. Vencendo esses três jogos em casa e buscando um pontinho fora, certamente vamos conseguir a classificação.