quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Botafogo

                                                                   Noticias 







Henrique Muniz e João Felipe Coelho, atletas do Botafogo do pólo aquático, embarcaram na última terça-feira com a seleção brasileira para Guadalajara, no México, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. As competições da modalidade vão dos dias 23 a 29 de outubro.

O Botafogo é atualmente uma das maiores potências nacionais do polo aquático. Além de inúmeros títulos, o clube tem como costume ostentar grandes nomes do esporte. Nos últimos seis campeonatos brasileiros, o Glorioso terminou a competição entre os quatro melhores colocados. Neste ano, Henrique Moniz e João Felipe Coelho representaram o Botafogo no Mundial de polo aquático de Xangai, na China.

"Aqui no Botafogo tem trabalho. O treinamento é a bae do sucesso. Chegamos à seleção por causa do treinamento, da dedição. E o Botafogo é isso, trabalho, não tem segredo", revelou João Felipe Coelho.

Esta será a primeira disputa de Pan-Americano da dupla, que é inspiração para os jovens atletas alvinegros que sonham se tornar grandes atletas olímpicos.

"É sempre bom essa convivência. Há pouco temp tivemos uma conversa com a garotada. Somos com certeza um grande incentivo para eles, um espelho. Nós viajamos pelo Brasil, jogamos contra grandes equipes, a garotada está sempre perguntando como é jogar na seleção brasileira", explicou Henrique Moniz.

Futuro
Com a reforma da sede do Mourisco Mar, os ateltas de pólo aquático e natação ganharão um parque aquático de ponta, nos padrões de exigência da Federação Internacional de Natação (FINA). Ainda não há data definiada para a inauguração do espaço, mas a previsão é para o final deste mês.

Teremos vestiários praticamente novos, blocos de partida, raias oficiais, sistema moderno de cronometragem, enfim, um centro de treinamento de alto nível e com capacidade para 1.200 pessoas assistirem competições no local.

Acompanhe os atletas alvinegros no Pan de Guadalajara. Confira a programação:
19/10: 1ª Fase: Argentina x BRASIL (Futebol)
21/10: 1ª Fase BRASIL x Cuba (Futebol)
23/10: 1ª Fase: Argentina x BRASIL (Pólo Aquático - Masculino) e 1ª Fase BRASIL x Costa Rica (Futebol)
24/10: 1ªFase: EUA x BRASIL (Pólo Aquático - Masculino)
25/10: 1ª Fase: Trinidad e Tobago x BRASIL (Pólo Aquático - Masculino)
26/10: Semifinal Futebol
27/10: Mata-mata (Pólo Aquático - Masculino)
28/10: Final Futebol Masculino
29/10: Final (Pólo Aquático - Masculino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário