quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Internacional

                                                                      Noticias








Sim, Jô será o dono da ataque do Inter para a partida difícil contra o Corinthians neste final de semana, e ele terá um apoio importante para ajudar o time a medir forças contra o líder do Campeonato Brasileiro: a confiança do treinador e do grupo colorado. O técnico Dorival Júnior já confirmou a presença do atacante no jogo contra o clube que o revelou. "O Jô será meu centroavante para a partida. Ele tem total confiança dos jogadores e da comissão técnica. Queremos dar esta tranquilidade para ele crescer e corresponder no campo", afirmou o treinador.






A tarefa não vem sendo fácil. E pra quem seria? Jô tem a missão de substituir Leandro Damião, o melhor centroavante do futebol brasileiro em 2011, com seus incríveis 40 gols marcados, que está lesionado e segue fora de ação. O início foi ótimo para Jô. Logo na partida em que Damião saiu com lesão, contra o Figueirense, em Santa Catarina, o atacante marcou um lindo gol, o seu segundo pelo Inter (o primeiro foi anotado contra o Ceará, em Fortaleza).

Futebol brasileiro

Mas a readaptação ao futebol brasileiro para aqueles jogadores vindos da Europa, após longo período, é lenta e gradual. "Isso deve ser levado em conta. O Jô ficou muitos anos fora do Brasil e isso pesa. Somente com sequência ele poderá melhorar", comenta Dorival, que utiliza um exemplo oportuno para comparar o rendimento do centroavante: "O Luis Fabiano (do São Paulo) é um excelente jogador, mas, por causa da lesão, mas também pelo seu retorno ao país e o problema da readaptação, está tendo dificuldades para jogar".

Trajetória vencedora

Com seus 24 anos, Jô já tem mais de 300 partidas como jogador profissional e 86 gols no total. Tem passagens por Corinthians, CSKA Moscou, Manchester City, Everton e Galatasaray. Já conquistou Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Campeonato Russo, Copa da Rússia e Medalha de Bronze nas Olimpíadas de Pequim. "Convoco a torcida do Internacional para a apoiar não só ao Jô, mas também ao time, que precisa desta importante vitória", concluiu Dorival Júnior.

Ficha técnica

Nome: João Alves de Assis Silva
Nascimento: 20/03/1987 (São Paulo-SP)
Altura: 1,89m
Posição: Atacante
Canhoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário