Goiás - GO

                                                                        Noticias



E o Serra Dourada volta a ser nosso! Depois de vencer Ponte Preta e Criciúma, o Goiás embala a terceira vitória seguida em casa, sobre o Americana – 4º lugar –, por 3 a 1. Agora com 39 pontos, o Alviverde toma distância da zona da degola e volta à 15ª posição. O próximo desafio é contra o Sport, sábado (22), às 16h20, na Ilha do Retiro.

Dono das ações no primeiro tempo, o time esmeraldino chegou logo aos 5, com Iarley, mas a defesa travou. Três minutos depois, Marcelo Costa recebeu, girou e passou para Iarley, que, a seu estilo, tocou à frente e encheu o pé. A bola explodiu no travessão e pingou meta adentro. O camisa 11 abriu o placar com seu quinto gol na Série B.

Apesar da vantagem, o Verdão não se acomodou. Aos 21, Douglas fintou e chutou de longe, de perna esquerda, rasteiro, próximo à trave. Dois minutos depois, Marcelo Costa voltou a servir Iarley, mas faltou calibre ao atacante. Aos 28, Valmir Lucas ganhou a bola na defesa e mandou para Ernando carregar até Iarley, que manteve o pique em direção à linha de fundo, de onde cruzou para Douglas driblar e errar o alvo.

A partir de então, a etapa inicial teve mais cartões amarelos que oportunidades de gol. Após levar duas faltas duras, Thiago Mendes se viu obrigado a dar lugar a Carlos Alberto, um dos cinco jogadores advertidos pelo árbitro Jefferson Schmidt no período.

No segundo tempo, já aos 3, Guto invadiu a área e acertou a trave com um tiro curvado, que desviou no zagueiro Thiago Gomes e por muito pouco não entrou. Mais atento, o Americana retrucou no mesmo minuto, em confusão vizinha à meta de Harlei.

Aos 5, Iarley recebeu assistência de Douglas e fuzilou de esquerda, mas o goleiro Jailson espalmou, à queima-roupa. O Americana, então, passou a pressionar. Aos 25, em cobrança de falta, o meia Léo Silva desferiu um petardo rumo ao travessão. Um minuto depois, o meia Rafael Chorão apareceu com perigo pelo setor esquerdo.

Acuado, o Goiás encontrou saída nos contra-ataques. Aos 30, Douglas deixou para Guto, que finalizou com força, na direção das placas de publicidade, bem perto da trave direita. Um minuto depois, Guto tocou para Douglas e correu para receber lançamento, até cair dentro da área. Pênalti! Marcelo Costa tomou para si a responsabilidade e converteu com categoria duas vezes, pois houve invasão à área na primeira cobrança.

O cenário se complicou aos 40, quando Valmir Lucas recebeu o segundo cartão amarelo e desceu mais cedo para os vestiários. Dois minutos depois, o lateral Paulo Sérgio cobrou falta e o atacante Clodoaldo desviou, de cabeça, para as redes de Harlei.

Finalmente, o alívio chegou aos 46. Prestes a completar 20 anos de idade, quarta (19), Tardelly puxou contra-ataque e entregou para Marcelo Costa, que soltou a bomba. Jaílson cedeu rebote e Tardelly marcou seu segundo gol em 10 jogos profissionais. Os 3.308 esmeraldinos que pagaram ingresso aguardaram o apito final com gritos de “olé”.

A reapresentação ocorre às 16h30 desta quarta (19), na Serrinha, com hidroginástica.



Ficha técnica
Goiás 3 x 1 Americana
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data, horário: 18 de outubro de 2011, às 20h30
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Auxiliares: Juliano Fernandes da Silva (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Público: 3.308 pagantes
Renda: R$ 19.140,00

Goiás: Harlei; Douglas, Valmir Lucas, Ernando e Netinho (Tardelly); Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes (Carlos Alberto), Alan Bahia (Wallinson) e Marcelo Costa; Iarley e Guto. Técnico: Enderson Moreira
Americana: Jaílson; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Jorge Luiz e Magal; Alê, Henrique (Rafael Chorão), Léo Silva e Fumagalli (Marcinho); Válber (Clodoaldo) e Jônatas. Técnico: Sérgio Guedes

Gols: Iarley, Marcelo Costa e Tardelly (Goiás); Clodoaldo (Americana)
Cartões amarelos: Douglas, Carlos Alberto, Alan Bahia e Valmir Lucas [2] (Goiás);
Léo Silva, Jônatas e Alê (Americana)
Expulsão: Valmir Lucas (Goiás)